sábado, 21 de julho de 2007

É giro mas inadequado!

No início achei uma certa piada devo confessar. O equipamento é sem dúvida bonito e pôr o petit a desfilá-lo foi uma excelente jogada de marketing... mas a verdade é que no campo não funciona. Pelo menos não contra romenos a jogar de vermelho sangue. Talvez se só Petit jogasse de rosa ainda vá, ele pode, mas vejam-me a figura do Manuel Fernandes em campo... De trancinhas e a jogar de rosa! Eu francamente não gosto e faz-me confusão. É como entrar no jogo já com um golo sofrido. Que o jogador da bola no seu quotidiano ponha brinquinhos e faça trancinhas nada tenho contra isso, mas em campo estraga parte do espectáculo. Que é feito dos Caniggia's deste mundo?! Ou mesmo o Paulo Madeira ou o Fernando Couto, uma espécie de Sansões da defesa, quanto maior o cabelo maior o respeito que impunham ao adversário. A atitude que se espera do jogador num jogo de futebol é suposto ser essa, intimidar e demonstrar superioridade sobre adversário. Se as suas preocupações estéticas forem nesse sentido, eu sou absolutamente a favor delas. Só que hoje em dia não. Os jogadores entram em campo numa atitude de sedução para com o adversário. Exagerando, ninguém vai para a guerra com a preocupação de ser bonito e os brinquinhos, trancinhas, tótós e equipamentos rosa apagam muito do brilho do espectáculo. Podiam usá-lo apenas como equipamento de treino. Eu que nunca fui ver um treino do benfica convenciam-me com essa...