domingo, 25 de fevereiro de 2024

Se a Ideia é Ajudar, Não Está a Ajudar!

Será possível defender o direito à vida dos palestinianos e protestar contra o genocídio em Gaza, sem usar as palavras: hitler, nazi e holocausto? Estive a ler a queixa da África do Sul contra Israel e o aditamento, que até agora foram a tentativa mais eficaz de o fazer e não é que as palavras: hitler, nazi e holocausto nunca aparecem?! Nem uma única vez?! Como é que é possível?! Que raio de advogado é que a África do Sul foi arranjar? Um que não reconheceria um bom argumento, nem que este lhe desenhasse uma suástica na testa? Não deve ser isso, já que o Tribunal lhe deu razão.

Também aviso já, que não sou nenhuma santinha, que nunca chamou nazi ou hitler a ninguém. Já chamei sim senhora e chamo-te as vezes que forem precisas, Vladimir! E, por exemplo, ao meu namorado, aqui em Lisboa, TODAS as pizzarias chamam-lhe, muito carinhosamente, o "nazi do gorgonzola". Tudo porque, se numa pizza de 4 queijos, 1 desses queijos não for gorgonzola, ALL HELL WILL BREAK LOOSE! Por favor não façam isso! A vossa vida não vale 50 gramas (ou lá o que é) de gorgonzola!
  

Há uns tempos, em desabafo com a minha mãe, a propósito dos filhos e netos de emigrantes, que no governo inglês têm conduzido a política mais cruel, feroz (e tosca), alguma vez vista, contra os emigrantes do país, disse-lhe: "Bem sei que os descendentes de emigrantes têm tanto direito a ser racistas e xenófobos como os outros, mas serei eu que sou parva por esperar melhor desta gente?"

Oh pá e não é que sou mesmo eu que sou parva! Como bem me lembrou a minha mãe, (que não é nada parva), já lá dizia o provérbio: "nunca peças a quem pediu, nem sirvas a quem já serviu".
Por isso é que não vale a pena continuar a gritar à Priti, ao Rishi e à Cruella, que as mães ou avós deles é que deviam ter sido enviadas para o Ruanda, antes deles terem nascido, que é um insulto bem fixe, mas que não ajuda nada aos migrantes. Pelo contrário. Até parece que sou a favor da política de mandar pessoas para o Ruanda e só tenho pena que não tenha começado mais cedo.

E, sobretudo, é muito deprimente para o Ruanda. Nenhum país que se preze devia permitir que o tratassem desta maneira. Como se fosse alguma espécie de quarto escuro ou o canto da sala, onde os migrantes vão para ficar de castigo e voltados para a parede, a pensar naquilo que fizeram. 
Don't let them treat you like shit, Rwanda, YOU DESERVE BETTER!


Esta conversa toda para dizer o quê? Para dizer que esses piropos de "nazis" e "fascistas" contra o governo genocida de Israel, além de não serem politicamente corretos, para dizer o mínimo, pois parece que estão a acusar Israel de fazer outra vez uma coisa, que não foi Israel que fez.
Também não estão a ajudar os palestinos. Pelo contrário. Estão a dar palco àqueles fanáticos religiosos do governo extremista de Israel, para se fazerem de vítimas, palco que eles nunca teriam se vocês pudessem parar com essa merda dessa conversa do "naziiiiiii!", "o hitler não fazia pior!", "OMG! É o holocausto all over again!" Não façam isso, camaradas! É errado e não está a ajudar!
         

E agora mais a sério, digam lá ao gordo do Bibi, para devolver o slogan, que esse é nosso e faz-nos falta! Não basta ter gamado aquela cena do rio até ao mar aos Delfins? Com franqueza!

E muito mais a sério ainda, e o Sporting? Ninguém pára o Sporting? O Natal já lá vai ao tempo, o Carnaval também já se passou, qualquer dia estamos na Páscoa e esta pouca vergonha vai continuar? Ninguém põe cobro a isto? Ninguém faz nada? A sério?!