domingo, 11 de fevereiro de 2024

Aquele Futebol Que Não É Futebol Americano

Lembram-se daquele grande benfiquista, que era também técnico de som e namorado de uma das Doce, que a propósito da (inventada) polémica, entre o Reinaldo do Benfica e a Laura das Doce, ao ver o nosso Benfica jogar desconcentrado e a acusar o nervosismo, diz muito chateado para a televisão e para a sua namorada Doce: "Ainda vamos é perder o campeonato por causa desta merda!"

Sinto uma grande empatia por este benfiquista. Atenção, tenho empatia por todos os benfiquistas em geral, mas por este benfiquista em particular e ainda que sendo um benfiquista de ficção, tenho uma empatia muito especial por ele. E lembro-me muitas vezes do Jorge, a propósito dos mais diversos campeonatos e das mais variadas polémicas.

Ultimamente a minha empatia vai para todos os americanos, que a propósito da Taylor Swift (WHO?!) namorar um jogador da NFL (WHAT?!), sentados nos seus sofás, (WHERE?!), pensam nervosinhos: "Ainda vamos perder o campeonato, (WHEN?!), por causa desta merda!" (WHAT ARE YOU TALKING ABOUT?!)
Nestas alturas é sempre bom lembrar as palavras do Mourinho, que dizia, que em Portugal, a regra costuma ser a melhor equipa ganhar o campeonato - uma conclusão, diga-se, a que só um génio do futebol conseguia chegar.  E eu estou em crer que não é só em Portugal, nem no futebol, que isto acontece. 
Aliás, como o Jorge irá descobrir, naquele final de época diabólico, em 1981, o Benfica soube estar acima do ruído, focou no jogo e trouxe o 24 para casa! 

E com vocês, sejam lá quem vocês forem, também vai correr tudo bem ;)