sexta-feira, 29 de junho de 2018

FRONTALIDADE, CENSURA & POLITICAMENTE CORRECTO

Não, agora a sério, a ver se a gente se entende, que um dia ainda cometo uma loucura por causa disto.

Imaginem que estou a jantar com uma amiga de merda e que essa minha amiga de merda, mostrando a merdas que ela é, começa a fazer comentários racistas e xenófobos, só porque acha, que estando entre amigas, se pode dar ao luxo de ser uma cretina de merda. Imaginem também, que chamo à atenção da minha amiga de merda, por ela está a ser uma cretina de merda e que o jantar até já me está a cair mal, por causa das nojices que a minha amiga de merda, não para de vomitar pela boca fora. Isto, meus caros, não é ser politicamente correta. É, como se diz na minha terra, chamar os bóis pelos nomes deles, ou as vacas, se acharem mais apropriado, ok?
Aliás, se tivesse sido politicamente correta, aquela merdas ainda seria minha amiga e já não é.
Sim, era uma história baseada em factos reais :(

Outro exemplo? Quando um pseudo intelectual idiota, vem defender, por exemplo, que se retire a palavra "nigger" dos livros do Mark Twain, por esta ser ofensiva. Este pseudo intelectual idiota, não está a ser politicamente correto, meus caros, porque não há nada de correto nisto. Está sim a censurar, a negar, a branquear e a adulterar a visão do mundo, (ou neste caso da América), de um escritor. É simplesmente errado! E se não conseguem entender isto, vão ouvir o "Bitch, don't kill my vibe!" ou o "We're gonna be alright, nigger!" do Kendrick Lamar. Sei lá, pode ser que vos ajude…

Ser politicamente correta é quando digo à minha amiga Gorda, que ela fica super elegante de leggings. Ou que aquele vestido vermelho de lycra lhe fica a matar, quando, na verdade, se lhe puserem um saco de plástico na cabeça, não dá para perceber se a mulher está de frente, de lado ou de costas. Ou quando digo ao meu namorado que ele é o MAI LINDO DO MUNDO! Quando existe uma séria probabilidade de não ser ele, o homem mais lindo do mundo - mas olhem que chega ao top 50!
Isto, assumo, é ser politicamente correta. Mas, em minha defesa, tenho medo da Gorda! E vem algum mal ao mundo, por a Gorda usar o seu vestido vermelho favorito, quando vai à praia?! E morena? Até nem lhe fica assim tão mal...   Ou se calhar fica… Mas não é isso que importa! O que importa mesmo, é que os fascistas estão aí a bater à porta e aproveitam-se destas vossas confusões mentais, para semear o caos e agarrar o poder. O meu pedido? Se não conseguem ajudar, ao menos não atrapalhem!

E se ainda estão a pensar na Gorda e acham que devia ser sincera e dizer-lhe que ela parece um trambolho com qualquer roupa que meta lycra, porque um dia é outra pessoa a dizer e se calhar a Gorda preferia saber isso por mim ao invés de por terceiros… Ouçam! Se alguém for dizer à Gorda, o que não tenho coragem de dizer, não vão ser os sentimentos da Gorda que se vão magoar… Depois não digam que não avisei.