terça-feira, 8 de maio de 2018

Ainda Se Fosse Mesmo Amor...

Ou uma paixão louca, assolapada, daquelas que fazem perder a cabeça a um homem... Sou uma romântica e era bem capaz de acreditar. Agora amigos?! Não dá para crer, desculpem lá. Bem sei que as pessoas estão muito chocadas com as imagens do interrogatório a passar na televisão e se calhar têm toda a razão... mas a minha indignação, (e sobretudo estupefação), esgota-se toda, quando ouço aquelas desculpas esfarrapadas do Sócrates e do seu "amigo" Carlos Santos Silva. É que arriscam-se a ganhar o título de piores arguidos de sempre, se forem avante com essa história para o Tribunal.

A única forma de esta estratégia colar, era o C.S.S. confessar de uma vez ao procurador, que aquilo entre o Sócrates e ele era mesmo, mesmo, amor. Amor verdadeiro. Amor do bom!

"Olhe, Senhor Procurador, se quer que lhe diga, todo esse dinheiro foi é muito pouco! Porque as coisas que aquele homem me faz na cama são impagáveis! Ao fim do dia, se quer saber, senhor procurador, quem lhe deve dinheiro, sou eu a ele. Não tem preço!" - diria o C.S.S. sobre o Sócrates ao procurador - "E a casa em Paris ia ser o nosso ninho de amor e daí ser o meu querido José que a estava a decorar, com todo o seu imenso bom gosto, de quem só sabe viver acima das suas possibilidades. E aquilo que o meu José está sempre a dizer que gosta muito, obviamente, é do corpo quente e suado deste badocha que ele adora..."  

Se fosse esta a explicação para tanto "empréstimo", o meu coração era capaz de balançar e, quem sabe, conseguiria presumir a inocência do ex-primeiro ministro, senhor (fake) engenheiro José Sócrates. E sem querer dar ideias, um vídeo viral do Sócrates a fazer xixi em cima do C.S.S. ou vice-versa. Até acredito que o procurador não quisesse saber mais nada sobre o assunto e arquivasse o processo logo ali. Mas amigos...

E aquela arrogância a responder: "Mas o que é que eu tenho a ver com os negócios do meu primo com o Salgado". Assim como se o primo fosse o meu primo ou o primo do procurador e não o já tão famoso primo do ex primeiro-ministro José Sócrates... Ainda estão a pensar no segredo de justiça? Força nisso!