segunda-feira, 8 de setembro de 2014

EU TAMBÉM FIQUEI CHOCADA, MAS NO BOM SENTIDO!

A justiça neste país era cega, (de verdade que era e justiça lhe seja feita), mas era também muda, surda, um bocado autista e, recentemente, tinha ficado tetraplégica.
A justiça era lenta. Era. O governo do Sócrates foi uma merda. Foi. Mas criou o citius, a única coisa de jeito do simplex, pelo menos, nesta "jurisdição".
Os processos não passaram a correr de forma mais célere. Não passaram. Mas podiam ser consultados do escritório, podia ver-se quantos deles eram movimentados por dia e até quais, podiam entregar-se as peças, sem ter de ir ao correio, (esperar na fila, gastar dinheiro, confiar que o carteiro não é bêbado...). Podiam. Mas, a senhora ministra, com aquele espírito bem social democrata do: "se é socialista e funciona, bora estragar!" deu a machadada final e já não podem.
Por isso, também fiquei em choque, "camarada" Armando Vara! Todos pensamos, por estes dias, advogados e clientes, (nem sempre arguidos, graças a Deus), que desta vez, com aquela pancada, a justiça não se alevantava. Mas alevantou-se! E logo nesta semana, em que era suposto andar tudo a mudar de tribunal e a descarregar processos dos contentores. PUMBA! Todos condenados! O senhor Godinho 17 anos de prisão?! Até eu acho um exagero! A não ser, que o senhor tenha abusado de algum robalo, pelo caminho.
E aquela capa do correio da manhã, com o senhor Vara, muito chocado, como que a dizer: "A sério que a justiça funciona?!!!!!"
O país estava mesmo a precisar de um murro na mesa e veio de Aveiro. Um grande bem-haja para lá! Investigadores e procuradores e juízes, sôtôres em geral. Venham mais capas assim!