Sinto falta da casa dos segredos! E do big brother, da quinta dos famosos, dos famosos na tropa, dos sem ser famosos fechados em casa só e mais nada…
A verdade é que deixei de ver novelas, desde que surgiram os reality shows. Se no início dos programas, os actores da novela parecem mais genuínos, ao fim de dois meses, aquela gente dos concursos já não tem a noção, (acreditem que eu vejo e não têm…), e a partir dali é ser humano puro e duro que temos, 24 horas por dia, como todos nós gostamos!
Eu e um dos meus mais porreiros compinchas temos vários motes de conversa em comum, a trica política, os meandros do direito e até há bem pouco tempo atrás, a casa dos segredos, (nada como o desfrute do próximo, para cimentar uma boa amizade).
Na penúltima casa dos segredos, (um dos que eu mais gostei!), como em todos os reality shows, houve um Zé Maria de nome António. O pastor dono de uma casa de alterne. Por assim dizer, de dia pastoreava as ovelhas e durante a noite alternava as senhoras. A mim, o que mais me surpreende nestes programas, não é tanto os segredos, (que são de uma banalidade atroz em alguns casos e do pura e simplesmente deprimente noutros), é a falta de perspicácia dos concorrentes para adivinhar os segredos uns dos outros. Já o concurso ia nas últimas semanas e só faltava descobrirem o segredo do António, as palavras “casa” e “alterne” apareciam mais que nossa senhora em Maio e ainda assim, os seus coleguinhas achavam que, quanto muito, a mãe dele teria já trabalho num bar de alterne…
Outra personagem linda era a Andreia, a tia da casa, também outro segredo daqueles, aliás, tinha dois, mas ao fim de poucas semanas revelou logo que o grande amor da sua vida era um homem do futebol, de nome Jorge Nuno… O outro segredo da Andreia por sua vez, aquele que cá fora toda a gente sabia, (os leitores do correio da manhã vá), mas lá dentro todos tentavam infrutiferamente descobrir para ganhar uns trocos, é que a Andreia já foi acompanhante de luxo! Hãaaaa!!??!! Naquela casa já adivinharam uma data de segredos, mas o da Andreia… Qual será? Ela diz que já trabalhou num banco e num cabeleireiro e que o homem que melhor a tratou na vida foi o tal Jorge Nuno do futebol, mas também não diz muito sobre os outros homens da vida dela, o que deixa uma pessoa a pensar se isso diz mais do Sr. Jorge Nuno ou da falta de sorte da Andreia... O António, (o pastor do alterne), lá vai dizendo, “a Andreia mente muito”, mas nem um perto de adivinhar o difícil segredo de Andreia.
Uma das tontas da casa, entre os teens os e os twenties, daquelas que não sabe se quer ser cantora, actriz ou modelo e que se não tiver juizinho naquela cabeça, há de acabar em mulher de alterne, já teve um caso com um jogador da bola da selecção nacional. É este o segredo da moça. Tenho que confessar que eu também não percebo esta parte, porque se é segredo, a família dela sempre soube, a do jogador da bola também e o correio da manhã descobriu logo o segredo e tem sido uma peixeirada, porque dizem que a moça só quer fama! E ainda que fosse de facto segredo, que não era, que raio de segredo é este?! Quantas moças não terão segredo igual? Na minha equipa de voleibol, juvenis femininos do desportivo da Póvoa, (vice campeãs nacionais, perdemos contra o Espinho, VA***!!!), era uma mina de segredos então!! “Já lesionei o perónio a um jogador da selecção nacional, quando fazíamos amor, antes da ida dele para o mundial”, isto sim era um segredo, (digo para o meu amigo)!!!
E depois há aquela história fabulástica do homem cujo segredo era o pai ser o estripador de Lisboa e não só não deixam o homem entrar na casa, como ainda telefonam à polícia. Eu por mim telefonar à polícia acho bem, mas podiam deixar o homem entrar na casa à mesma e guardar o segredo não?!
Bom, só vos digo, saudades, saudades, saudades!... Para o próximo podiam por exemplo agarrar nos melhores e voltar a fechá-los numa casa durante 4 meses, ou uma só com Zé Marias, ir por aí, pelo interior e alentejos deste país e encher uma casa de doze Zés Marias! I’ll watch that!