domingo, 18 de novembro de 2018

(De Certeza) Uma Tourada Portuguesa

Bem, estamos há mais de uma semana a discutir se descemos ou não descemos o IVA das touradas. Vou-vos contar, que acho mesmo, que temos um talento especial para discutir até à exaustão assuntos de pouco ou nenhum interesse. Pena que isso não seja mais valorizado no Mundo… 

Mas já que não se consegue arranjar uma solução para este grave problema de descer ou não o IVA das touradas, como o de qualquer outro espetáculo cultural - e em vez de vos insultar a todos, por não terem nada de mais interessante sobre o que falar, que é a minha vontade - decidi dar também o meu contributo para a solução. E olhem que sou bem capaz de ter aqui uma ideia boa o suficiente para agradar a gregos e troianos, que é como quem diz, a marialvas do século XVIII e nervosinhos dos "direitos" dos animais. 

Então é assim: E se, em vez de espetar o touro e correr atrás dele com uma cortina vermelha, puséssemos, por exemplo, o touro a tocar a piano? Ou a declamar poesia? Ou melhor, a dançar ballet? Quem não ficaria tentado, com um espetáculo de um touro, trajando saia de tule e a fazer pliés? Eu ia… e nem precisava do desconto no IVA.

Gostaram? Espero que sim. Só não me comecem a gritar: "Querem acabar com as touradas! Fascismo!", que é muito ridículo. Pelo que me deu a entender, a bola também não vai ter desconto de 6% no IVA - como é que é possível?!? Mas já viram o meu Jonas Golo! a jogar à bola?! Se isto não é cultura então não sei o que será isso… - e também ninguém me viu sair à rua aos gritos e a rasgar as vestes, porque me querem acabar com a bola, não é? Até porque sei que isso era mesmo coisa capaz de gerar o pânico nas pessoas e deixar o país em estado de sítio. Não convém.
Acordar para a vida, minha gente!