sexta-feira, 22 de dezembro de 2017

DA SAGA: CONSELHOS QUE NÃO ME LEMBRO DE TER PEDIDO

O que é que se passa com as pessoas e o leite?
Desde há uns tempos para cá, que é impossível beber um copo de leite ou pôr leite em alguma coisa, sem ter de levar com um vegan armado em parvo - desculpem o pleonasmo, mas estou mesmo enervada - a debitar lixo no meu ouvido sobre os malefícios do leite.
O meu argumento "favorito" é aquele de sermos o único mamífero adulto a beber leite e isso não pode ser boa coisa... E se calhar não é. Mas, não sei se já repararam, que somos, também, o único mamífero adulto a comer ovos estrelados?! Ou ovos mexidos?! E que come gelatina e bebe cerveja?! Até uma coisa tão simples como morangos com chantilly, estou mesmo em crer que somos o único mamífero adulto A FAZER ESSA MERDA!!!  
Aliás, estou sempre à espera de um dia chegar a casa e ver a minha Iolanda, refastelada no sofá, a lambuzar-se com o que sobrou da musse de chocolate de domingo e até hoje não aconteceu. Será porque somos o único mamífero adulto a comer musse? Ou será porque eu ponho leite na musse de chocolate? Enfim, nunca saberemos...
Agora a sério. A única forma que vejo de o leite fazer mal alguém, é se for atirado a ferver à cara de uma pessoa. Fora isso, acho que é na boa... E, sim! É um aviso que deixo à próxima alminha que me vier chatear com os malefícios do leite.