sábado, 3 de janeiro de 2009

Manuel Alegre do ponto de vista futebolístico!

Manuel Alegre tem jogadas muito tristes. A última de pedir esclarecimentos à bancada do PS é deprimente e tenho dificuldades em não chamar àquilo falta de carácter. Tenho uma visão um bocado primária da política e para mim integrar um partido e vestir a camisola para jogar do lado de uma equipa é a mesma coisa. Imaginem um jogador do Benfica marcar um golo na própria baliza e justificá-lo com a necessidade de equilibrar o jogo! A metáfora não é a melhor mas ainda assim não me parece bem. Acho arrogante da parte de Manuel Alegre pensar que pode discordar publicamente do PS em todas as decisões e ainda assim continuar a ser PS. Manuel Alegre tem capital político para concorrer como independente em qualquer eleição deste país, mas mesmo assim, prefere fazer oposição ao PS da bancada do PS. Basicamente, é isto que me afasta de Manuel Alegre, o idealismo sobrepõe-se à honestidade ...