quinta-feira, 21 de março de 2019

Oh! Não!! Será que os Robots Vão Roubar o Nosso Trabalho? Os Sacanas!!!

Se apanho um a jeito, até lhe f*** a bateria!

Ora, não sei muito bem como dizer isto, sem parecer que me estou a armar ao pingarelho, mas também não vejo outra forma de explicar e, já lá dizia o poeta, quem diz o que pensa, não merece castigo. Assim, cá vai:

Será que um robot me vai roubar o trabalho? Acho que não… Tenho sérias dúvidas que um robot consiga fazer o meu trabalho. Tal como também tenho sérias dúvidas que um robot consiga fazer o trabalho do Bruno Lage no Benfica. Ou que o Bernardo Silva durma mal à noite, com medo que um robot lhe game o lugar no Manchester City? Não acredito…

Já quando leio a imprensa portuguesa - e lá vou eu bater no ceguinho outra vez… isto ainda se pode dizer? Não?! - havia de jurar que já era um robot que fazia o vosso trabalho. Todas as semanas parece uma playlist. Toda a gente a escrever sobre a mesma meia dúzia de assuntos que, lá está, parece que foi um robot que os andou a selecionar da internet… Não se vê um pingo de personalidade. E quem diz a imprensa, diz a rádio e a televisão. O José, a Maria, o António e a Joana dizem todos a mesma coisa e sobre os mesmos assuntos. Não admira que tenham tanto medo de ver o vosso trabalho roubado pelos robots…

A semana que passou, o que estava a "bater", são as mulheres que se inferiorizam, a servir homens, em programas de televisão. E lá vamos nós outra vez, com a história daquilo que "inferioriza as mulheres"... Será que é quando se despem? Ou quando se vestem demais? Ou quando participam em reality shows? Vocês fazem reuniões anuais em algum sítio, onde decidem sobre isto? É que se fazem, gostava de participar também. Nem que fosse só para dar a minha opinião e dizer que aquilo  que de facto inferioriza as mulheres, é acharem que somos todas iguais e que temos todas os mesmos gostos, os mesmos problemas e objetivos, só porque temos uma vagina no meio das pernas. E também acho o mesmo dos homens, que é muito redutor pensarem que querem todos a mesma coisa e pensam todos da mesma forma, só porque têm uma pila no meio das pernas. É muito redutor e deprimente, embora eles não se pareçam importar muito com isso…

Já as mulheres que querem casar com um agricultor, ou com o filho de uma senhora, que já está por tudo, só quer é ver-se livre do empecilho lá de casa, que nem uma namorada consegue arranjar, sem a ajuda da mamã… não estou mesmo a ver em que é que isto me inferioriza a mim em particular ou às mulheres em geral, alguém me explica? Estou quase a pedir o casaco emprestado à Melania…