terça-feira, 6 de maio de 2025
O tipo de Jesus que eu seria
quarta-feira, 16 de abril de 2025
Se fosse fácil...
Durante muitos anos achei que o melhor filme da minha vida era o Fiel Jardineiro. Aquele final com o primo Ham, a ler uma epístola, não canónica, ia dando comigo em doida. Comecei a rir e a chorar ao mesmo tempo, como se tivesse perdido completamente a sanidade mental e por momentos pensei que nunca mais a fosse recuperar, tal foi o abanão que apanhei.
Já o meu livro favorito, (e muito provavelmente pelos mesmos motivos), é o clássico do Kingsley Amis, Jim o sortudo - aposto que vos surpreendi com esta! - não tanto pela personagem principal do Jim, mas pelo facto de ele ter um amigo como o Bill Atkinson, que é o que verdadeiramente faz do Jim um gajo cheio de sorte. Um amigo, que em situações de presença obrigatória e de profundo enfado, te diz coisas como: "Diz ao Johns onde é que pode enfiar o oboé antes de te ires embora." - e que é na caixa apropriada dele. Onde mais haveria de ser, suas mentes perversas! Já viram o tamanho dum oboé? Ainda estragam o oboé - E que em situações de stress e embaraço venha para te salvar, fingindo "um bom desmaio".
Toda a gente devia ter um amigo, assim genial, como o Bill. Daquelas pessoas que te estão sempre a pôr para cima e nunca te deixam cair. Ou um primo como o Ham, que não sendo propriamente um justiceiro, quando lhe cai no colo a responsabilidade para conseguir alguma espécie de Justiça, ele escolhe o sítio certo e a mais finest hour para o fazer. Sem medos ou hesitações. Pontapé na mesa e quem quiser que apanhe os cacos. É brutal! Se querem que vos diga com toda a sinceridade, é mesmo este o tipo de pessoa que almejo a ser um dia e tenho dito.
O meu mais novo filme da minha vida, vi-o há umas semanas na televisão e é tão antiguinho, que até fico com vergonha de dizer que só vi agora. E foi uma sorte tê-lo visto, com aquele título: "Tempo de Matar", julguei que fosse o filme do Steven Segal, com a senhora da Baywatch e pensei pra comigo: "Em memória do Prigozhin vou ver. He was just a cook. RIP!" (NOT!) Só que afinal não tinha nada a ver e ainda bem. Que grande filme!
O que mais me intriga, comove, chateia é como o advogado da história fica completamente sozinho, a lutar pelo que está certo. Acho que ele nem se apercebe disso. Coitado! Ou abençoado! Nem sei... E como este filme está cheio de cobardes, que se acham uns valentões, por passar o tempo todo a azucrinar a paciência dos outros. Como detesto esta gente!
Aquela coninhas de merda, fútil, da mulher dele, a primeira vez que me viesse com aquela conversa do "a tua filha chega da escola a chorar, porque lhe dizem não sei o quê e muá muá muá tu não queres saber muá muá muá", rais a parta! Ela ia mesmo viver com a puta que a pariu e nunca mais voltava! Odeio betas!
E aquela aventesma de secretária, assistente pessoal, empata-fodas, ou lá como é que se diz, o que é que esta senhora está a fazer, a trabalhar num escritório de advogados? Não estava melhor em casa, a coser meias, ou a lavar loiça, onde certamente não se punha a ela, nem à família em risco?! Sempre a buzinar no ouvido do homem, como se fosse ele a fazer alguma coisa de errado. O asco que tenho a este tipo de pessoas, nem tenho palavras para o descrever.
E o outro causídico amigo dele, o Dr. Mete-Nojo, mais um a demonstrar que não encontras amigos Bill, nem primos Ham, neste filme. Só Joãos Cagões e Marias Mijonas. Valha-nos o cão, a provar que mais que o melhor amigo do homem, quando os tempos apertam, é mesmo capaz de ser o único com que podes contar.
Mas voltando ao Dr. Mete-Nojo - ou em inglês, Mr. Gross-Me-Out - tanto dinheiro e tão pouca personalidade. Parece a minha Gorda. Também gosta de encher a boca a dizer que é de esquerda, mas depois come a propaganda toda da extrema-direita ao pequeno almoço, como se não houvessem pãezinhos quentes e croissants em cima da mesa. E quando lhe chamo a atenção, que estamos na quaresma e ela prometeu fazer abstinência da propaganda da extrema-direita até à páscoa, a burgessa responde-me que tem uma filha pequena, como se ter filhos pequenos, fosse desculpa para abocanhar a propaganda fascista.
Já a avisei, se apanho essas mãozinhas sapudas, a votar na extrema-direita, corto-te as fora e faço uma mão-de-vaca digna de pôr este país no livro do Guiness World Records - COMIDA OUTRA VEZ?! - Tenta-me!
(Gordofobia?! Onde?? Não é nada! Olha, agora, chamar a polícia? Nem sei cozinhar! Estejam lá quietos, que ainda não acabei.)
A verdade é que fazer o que está certo, na maioria das vezes, implica correr riscos, ser antissocial, radical e até ficar sozinho na linha da frente de batalha contra o inimigo. Se fosse fácil não seria o que está certo. Por que é que acham que há tanta gente do outro lado?
sábado, 12 de abril de 2025
Conversa de Trincheira
Sistas, já viram bem o Presidente lindo e charmoso da Chéquia? Não?! Mas que grande falha! Sorte a vossa, que têm aqui a je, para vos mostrar:
Aposto que até o pé-de-salsa mais mariquinhas, fica tentado a alistar-se na guerra e virar milho nos russos também 😉
(Ou trigo. Parece que lá o que se vira aos russos é trigo…)
sábado, 5 de abril de 2025
BRING THEM HOME, YOU CORRUPT BUSTARD!
Querem mesmo ajudar os palestinianos com um cessar-fogo na faixa de Gaza? Então peçam a libertação dos reféns. Não parem de falar deles, nem de exigir o seu (imediato) regresso a casa.
É muito triste dizer isto, mas acho que já todos percebemos, que a vida dos palestinianos (e dos que os ajudam), não tem qualquer valor para Israel. Não há volta a dar. O que ninguém consegue entender, (nem os apologistas de Israel), é que a vida dos cerca de 60 deles, que ainda estão presos na faixa de Gaza, também não tenha.
Porque quando o corrupt bustard - It's a bird! - do primeiro-ministro israelita bombardeia a faixa Gaza, ele pensa nos reféns do Hamas? Quando o governo israelita corta a entrada de água, comida e medicamentos na faixa de Gaza, eles acham mesmo que só os palestinianos e os terroristas do Hamas é que vão passar fome? Sede? E morrer sem tratamento médico? Ou melhor ainda, será que o corrupt bustard e o cheetoo-hole lidariam com a mesma virulência e intransigência contra o Hamas, se tivessem sido os familiares deles a ser levados de suas casas e feitos reféns? Também iam ter esta atitude de "antes mortos do que reféns do Hamas"? Estas são as perguntas que deviam ser feitas com toda a frontalidade ao governo israelita e ao seu primeiro-ministro.
O Estaline é que ficou conhecido por dizer, (não sei se ao Hitler se a outro nazi de merda qualquer), quando um dos seus filhos foi feito prisioneiro de guerra, que podiam ficar com esse, que ele tinha outros filhos e aquele não ia fazer grande falta. É assim que Israel trata os seus filhos? Como descartáveis? E mais importante, é do lado desta merda que nós estamos?!
O governo israelita já deixou estas pessoas entregues à sua própria sorte no 7 de Outubro. Ainda ninguém consegue entender, como é possível uma coisa destas acontecer, na fronteira mais vigiada do mundo e com os serviços mais inteligentes do planeta. E se o governo israelita em algum momento pensou (ou se ainda pensa), que a vida de mil e duzentas pessoas é um preço barato a pagar, para eliminar o Hamas e anexar a faixa de Gaza, ISRAEL ACABOU!
P.S.2 E por falar em mentes brilhantes, que ainda deviam estar cá. Até hoje não me conformo com o que aconteceu ao James Foley. Ele merecia muito melhor e nós todos também! Com a Síria no estado que está e todos os conflitos a estourar pelo mundo afora, um jornalista assim faz mais falta do que nunca. Normalmente, cabe aos filhos continuarem o legado dos pais. No caso do James, a sua mãe, Diane Foley, faz um trabalho hercúleo para manter viva a sua memória, tentando que outros não sofram o mesmo destino. LOTS OF RESPECT FOR YOU, MA'AM!
sexta-feira, 4 de abril de 2025
THAT'S NOT WRESTLING, BERNARD!
quinta-feira, 3 de abril de 2025
Throwback Thursday
segunda-feira, 31 de março de 2025
Da Saga: Não Sei Quem Precisa de Ouvir Isto, Mas...
quarta-feira, 19 de março de 2025
COULDN'T CARE LESS
Esta história da corrida ao espaço dos milionários tem-me feito lembrar de uma das minhas piadas mais favoritas de todos os tempos e que já teria esquecido, não fossem estes cromos espaciais.
Se a memória não me falha, foi naquele sketch do Conan O'Brien chamado "In the year 2000", em que ele e o seu colega Andy punham uns colares exotéricos ao pescoço e previam acontecimentos do futuro. E a graçola em questão era uma coisa mais ou menos assim:
"In the year 2000, Tony Danza will be sent on a special misson to space. He will never come back AND NO ONE WILL CARE!"
Lembro-me de ser adolescente e estar sozinha no meu quarto a ver o programa e quase ia falecendo asfixiada de tanto rir. Mas espero mesmo que esteja tudo bem com o Tony Danza💖
sábado, 15 de fevereiro de 2025
Whatever You Say I Am...
Por acaso (ou não), se há certeza que tenho na vida, é que a esquerda é o lado certo. Não conheço ninguém de direita que possa dizer o mesmo. Quer dizer, dizer alguns até dizem, mas não é sentido, não acreditam. Eles sabem bem que são de direita, não porque esse seja o lado certo (ou direito), mas porque pensam, (muito estupidamente), que isso é o melhor para o umbigo deles.
E é nas críticas que fazem à malta da esquerda, onde mais se nota o egoísmo desta verdade e o vazio das suas ideias. Assim, from the top of my head, consigo lembrar-me logo de 3:
- A SUPERIORIDADE MORAL DA ESQUERDA
A minha mais favorita de todos os tempos! É que passam a puta da vida TODA!!! a dar lições da dita da moral aos outros, a mandar bitaites sobre se devem ou não casar e com quem; que o aborto é pecado!; o que as crianças, (mesmo as que não são deles), aprendem ou não na escola… mas a esquerda é que tem a mania que é moralmente superior, tão a ver?😉- "HOJE EM DIA NÃO SE PODE DIZER NADA QUE A ESQUERDA ACHA TUDO UMA OFENSA!"
Já perdia a conta ao número de vezes que ouvi isto… a sério? Dizem as pessoas que se ofendem com tudo o que não represente um mimetismo ou pelo menos um tímido aplauso do que veem ao espelho. Experimenta pensar de forma diferente, ter uma família, orientação sexual, cor de pele e/ou religião, que não seja igual à deles e tu vais ver quem é que se sente ofendido a valer! Mas não é óbvio, que a esquerda é que é "snow flake" e "cry baby" e mais não sei quê?!- "POR VONTADE DA ESQUERDA ÉRAMOS TODOS IGUAIS UNS AOS OUTROS!"
Pois e se calhar lá na Coreia do Norte é mesmo assim, mas aqui do nosso lado do planeta, não é isso que vejo todos os dias. Novamente, a direita é que considera uma afronta tudo o que não seja uma imitação do estilo de vida que consideram "normal". Não podem dizer à segunda-feira, que por vontade da esquerda tínhamos todos o mesmo corte de cabelo, a mesma roupa, a mesma opinião, etc. Mas depois à terça já querem partir tudo, porque se sentem ameaçados com a tanta diversidade que toleramos e acalentamos. Quem é quer afinal que sejamos todos iguais uns aos outros?sábado, 8 de fevereiro de 2025
terça-feira, 4 de fevereiro de 2025
E SABIAS AINDA QUE...
Sabias que as Nações Unidas consagraram este ano de 2025 como o "Ano Internacional das Cooperativas"? E que as cooperativas existem (pelo menos) desde a Grécia e a Roma antigas?
As cooperativas são a melhor invenção do passado e apostar nelas a nossa melhor esperança para o futuro e até a ONU já percebeu isso. E tu? Já tens uma cooperativa na tua vida?
Quem lê este blogue - spoiler alert: NO ONE!😢- sabe que o ódio pequenino e mesquinho ao capitalismo selvagem, inepto e preguiçoso, a viver à custa do trabalho árduo e suado das massas operárias, é dos meus ódios mais antigos e estimados.
O capitalismo nunca fez sentido e devia ter acabado antes sequer de ter começado. Afinal, se os recursos do planeta são limitados - porque são! - por que motivo a ganância e ambição dos homens também não hão de ser? É que morremos todos, (antes do tempo), se continuamos a deixar estes fedelhos mimados e sem noção, a compararem o tamanho das pilas, sem supervisão estatal.
E não me venham dizer que isto é inveja dos ricos. Se fosse inveja o meu mal, dizia para darem uma de Luigi Mangione e (alegadamente) enfiarem com 2 ou 3 tiros num; e não para apoiarem uma cooperativa, que do que me lembro da catequese, não é nenhum pecado mortal.
Ah e por falar no Luigi, quem é que este moço pensa que ele é?? O Donald Trump?! Só o presidente cara-de-sol é que pode matar um gajo às 7 da manhã em plena Manhattan e sair impunemente, não é América?😇
E SABIAS QUE...
Sabias que a (ganda maluca da) Albânia, além de um país é, também, uma prostituta? Aposto que não sabias. E é das boas! Das que fazem tudo por dinheiro. E quando digo tudo é mesmo TUUUUUUUUUUDO!!!
terça-feira, 7 de janeiro de 2025
SABIAS QUE...
E esta vai directamente para aquele senhor alto, elegante e por sinal bem giro, que durante as férias de Verão, ao ver o meu ar triste e desanimado, com as notícias da bola, a passar na televisão, me disse:
"É importante manter o treinador. Temos de acreditar no projeto!"
Olha, sabias que, com as letras dos nomes do Di Maria e do Otamendi, dá para escrever a palavra IDIOTA pelo menos uma vez? E só é pena, o Otamendi não levar dois tês, porque aí dava para escrever IDIOTA duas vezes. Não é espetacular?
(Afinal era só alto, elegante e giro...)