quinta-feira, 17 de julho de 2025

Há muita falta de noção neste país...

Desde a ilustre advogada, que no caso mais hilariante do século e lá está, sem nenhuma noção (do ridículo), pergunta à outra ilustre da parte contrária: "Isto tem alguma piada, colega?!"?! 
Alguma?! Tá a brincar?! Isto tem tudo imensa piada! Nem sei como é que é possível alguém olhar para este processo dos Anjos contra a Joana Marques e não ver piada nenhuma nisto;

À testemunha com dúvidas existenciais, que não sabe o que está aqui a fazer?! Nem é nada de pessoal contra o Tatanka, mas acho este tipo de atitude, em relação às coisas mundanas do Tribunal, uma falta de civismo, de humildade e até de cultura. É que nem a Joana, que é Ré no processo, se apresentou com essa má vontade, que falta de noção.

E agora?!! Como é que é que a Joana vai gozar a vida, depois de toda a promoção gratuita, que tem ganho à custa dos Anjos? Vai ter tanto trabalho. E tão pouco tempo. Coitada da Joana!

Por outro lado, também é bem feita. Acreditam que a Joana não queria que este julgamento fosse público?! Achei muito desagradável! Desfrutar da falta de noção do ridículo dos irmãos Rosado, não é um monopólio teu, ó Joana! Gente egoísta, fónix, não gosto nada!

Mas voltando ao que interessa, que o assunto é sério, e à pergunta que continua na cabeça de todos e todas e que não quer calar: Terá sido afinal para isto que se fez o 25 de Abril? 
E foi sim senhora para isto (e muito mais!) que se vez o 25 de Abril. Presos políticos? Guerra colonial? Por amor de Deus, toda a gente sabe que isto eram questões menores para os Capitães de Abril. Ainda não era nascida, (e aposto que a Joana também não), mas posso afirmar, como se lá tivesse estado fisicamente, que o principal motivo para a revolução dos cravos não foi outro, que não este: 

Os Anjos poderem cantar o hino nacional, daquela forma arrepiante e não serem mandados para o Tarrafal - Olha que no tempo da outra senhora não deixavam isto barato. Até a queridinha do Salazar tinha passado lá uma temporada, se cantasse o hino dessa forma tão emocionada, em frente ao ditador;

E para a Joana não ser processada, por dizer que o rei vai nu, quando, de facto, o rei não ia vestido. E bem podem dizer que a culpa é do técnico de som, quero dizer, do costureiro, que o rei não fica menos despedido por causa disso. 


Bem a propósito, há uns anos atrás vi um concerto do Julian Casablancas com a sua outra banda e deve ter sido das coisas mais horripilantes que já me aconteceu na vida. E ao que parece também foram tudo problemas no som, esse malvado com as costas largas😇 
Antes isso que um ataque terrorista, que houve uma parte que achei, que pudesse ser mesmo isso, o que estava a acontecer. E não deixei de gostar do Julian e muito menos dos Strokes... Fiquei foi a pensar que estava muito mal preparada para uma situação de terror. Sei a teoria toda, mas, na prática, ao invés de fugir para bem longe, o mais rápido possível, procurar um local seguro e pedir socorro; fiquei ali colada, a olhar para o palco, à espera do pior. No final do concerto só deviam estar aí umas 15 pessoas e eu era uma delas. Podíamos ter morrido todos!